Bolsonaro está sem febre e pode ter alta na quarta (13)
Reprodução/Twitter – 10.2.2019

O presidente Jair Bolsonaro dormiu bem à noite e continua sem apresentar febre. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, ele está bem humorado e conversando na manhã desta terça-feira (12). Hoje cedo, ele deu sete voltas de 40 metros cada em uma caminhada por um corredor do Hospital Israelita Albert Einstein. Ele não usou andador nem teve ajuda de enfermeiros.

A previsão é que, no almoço, o presidente tome sopa, coma um prato de macarrão leve à bolonhesa e uma fruta cozida.

Questionados sobre a possibilidade de alta do presidente, que nesta segunda-feira (11) saiu da unidade semi-intensiva e foi encaminhado ao apartamento, os assessores disseram apenas que o assunto  “segue em avaliação”.

Na noite de segunda-feira (11), a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein deu aval para que o presidente receba alta nesta quarta-feira (13).

Segundo o Planalto disse na manhã desta terça-feira (12), Bolsonaro tem aceitado bem a dieta leve.

Nesta terça, comeu no café da manhã torrada e fruta cozida e tomou chá. O presidente segue acompanhado da primeira-dama Michelle e do filho Carlos.

Após duas semanas de uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal, Bolsonaro já se alimenta com dieta leve e apresentou melhora do quadro pulmonar – ele foi diagnosticado com pneumonia na semana passada.

De acordo com os médicos, o presidente precisa ficar internado até quarta-feira, quando termina o período de medicação com antibióticos, administrados para conter a infecção no pulmão.

Bolsonaro já está liberado para falar, como fez nesta segunda ao receber três ministros, um governador e um secretário paulista, destacou o médico. Além disso, o organismo dele respondeu de forma satisfatória à alimentação sólida, retomada nesta segunda. “A única pendência são os antibióticos”, destacou o Planalto.