Um homem morreu, na tarde desta quinta-feira (14), após tentar roubar o carro de um policial militar, um Fiat Mobi, no bairro do Imbuí, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o PM reagiu e baleou o suspeito, que ainda não foi identificado. 

Ainda de acordo com a polícia, o comparsa do baleado conseguiu fugir. Em vídeos aos quais o CORREIO teve acesso, as imagens mostram o suspeito ensanguentado, caído na lateral esquerda do veículo, enquanto policiais militares, em volta, parecem conversar com o policial que teria sido vítima da tentativa de assalto.

O militar que, segundo a PM, é natural de Sergipe, aparece no vídeo descalço, vestindo camisa e bermuda. Em algum momento, ele chega a pegar algum objeto que está caído próximo ao corpo do homem.

Em um outro vídeo, uma moradora chega a comentar: “Desde a semana passada, ele pegou dois aqui, tentando assaltar”. Um outro, completa: “Todo dia tem assalto aqui”.

Em nota, a corporção afirmou que o suspeito chegou a ser socorrido por uma equipe da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) até o Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas acabou morrendo pouco depois de dar entrada.

Segundo a assessoria do Hospital Roberto Santos, no entanto, o homem já chegou morto no local.

Procurada pelo CORREIO, a Polícia Civil confirmou a tentativa de assalto com um morto, mas não comentou as circunstâncias do crime.

Fonte: Correio