Uma perseguição entre policiais militares e dois suspeitos de roubo terminou em tiroteio no final da tarde desta sexta-feira (14), no bairro da Pituba, em Salvador. Os dois homens, que não tiveram a identidade revelada, estavam a bordo de um Hyundai HB20 – placa PYN 1199 -, que tinha restrição de roubo e, ao serem abordados, segundo a polícia, se recusaram a parar. Um deles acabou baleado.

A perseguição foi iniciada próximo ao cruzamento da Rua Maranhão com a Avenida Octavio Mangabeira, onde o HB20 acabou se chocando com um Fiat Uno – placa PKC 7575 – que passava pela frente da Perini.

Depois que bateu no carro, eles desceram correndo. Um conseguiu fugir e o outro, baleado, entrou por uma porta do estabelecimento (Perini) e saiu pela outra  (lateral direita). Nós alcançamos ele e socorremos“, disse um policial ao CORREIO.

Ainda segundo o policial, o suspeito, atingido na perna, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre estado de saúde do homem. 

A perseguição aconteceu por volta de 17h20 e envolveu uma viatura da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste).

Na Perini, os funcionários nao quiseram comentar o assunto. Por volta de 19h30, o estabelecimento funcionava normalmente. Através da sua assesosria de comunicação, a Perini informou que “trata-se de uma questão de segurança pública” e que “a prisão não ocorreu dentro da loja”. 

‘Ouvi alguns tiros’
Acompanhado da mãe, o estudante Rodrigo Rocha, 19, dirigia o Uno atingido pelos bandidos e disse que achou, a princípio, se tratar de uma “colisão normal”.

A gente estava passando por aqui quando senti o choque. Parei e achei que fosse normal.  Então, eu ouvi tiros, alguns tiros, aí não soube o que fazer“, lembra.

Segundo o jovem,  que afirmou não ter visto se os suspeitos estavam armados, um dos homens fugiu pela Rua Maranhão. “Foi tudo muito rápido, só tive ação de sair correndo do carro. Os policiais pediram pra gente sair e se abaixar. Contudo,  apesar do prejuízo, tivemos sorte”, acrescenta.

Fonte: Correio