Certamente, a maior parte dos problemas de esgoto nas grandes cidades tendem a ser estes: enchentes, entupimentos de bueiros e valas, entre outros. Esses problemas trazem uma série de malefícios às pessoas que vivem nestes locais e dificultam o destino das águas pluviais. Os principais estão listados abaixo, de modo que devem ser evitados com a contratação de uma desentupidora de esgoto ou a partir de medidas preventivas.

  • Doenças: como é de se esperar e do conhecimento público, um deles é a proliferação de doenças, predominantemente ligadas a infecções intestinais. O tratamento inadequado favorece um ambiente propício a seres como as bactérias. Os serviços de uma desentupidora de esgoto são primordiais nesse caso.
  • Qualidade da água: a qualidade da água dos rios e lagos, que podem prejudicar em toda sua extensão, inclusive outras a cidades e populações ribeirinhas que vivem às suas margens também são prejudicadas. Isso traz mais custos para o saneamento básico e prejudica populações que dependem dos rios para sobreviver.
  • Vazamento da rede: uma rede sobrecarregada, pode facilmente entupir.
  • Inundações: quando há o problema acima, surgem outros efeitos negativos, como as tão conhecidas enchentes. Elas podem ocorrer em áreas urbanas e ribeirinhas, em bueiros urbanos e em toda extensão de rios.

O melhor e o pior

Uma série de problemas que constituem motivo de especial preocupação para as autoridades de São Paulo. De facto, esta grande cidade é a segunda capital com os melhores índices de saneamento básico do Brasil, atrás apenas de Curitiba. Por exemplo, Franca, Limeira, São José dos Campos, Taubaté e São José do rio Preto, ciudades de este estado, estão entre as 10 a cidades com melhor avaliação sobre o tratamento de esgoto no Brasil, segundo Instituto Trata Brasil.

No entanto, na Grande São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Guarulhos e Itaquaquecetuba ficaram entre aqueles com notas mais baixas do país. Or exemplo, Guarulhos, a segunda maior a cidade do estado, ficou na 81ª posição entre os 100 municípios analisados. O município trata apenas 4% do esgoto e despeja os outros 96% no Rio Tietê; esta população está exposta a riscos de evolução de doenças, como por exemplo, as diarreias, sejam bacterianas ou virais, seja até leptospirose, esquistossomose ou dengue; nestes casos, acaba aumentando o risco de mortalidade, principalmente nas crianças.

Uma ampla cobertura geográfica

Daí a importância de chamar a uma empresa com experiência, com prioridade que se encontre disponível a qualquer momento, prestando seus serviços emergenciais 24 horas todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, para efetuar a limpeza de vaso sanitário e seu desentupimento assim que o problema surgir, como a DeZjato, que opera em as seguintes zonas:

  • Na zona oeste de São Paulo: Perdizes, Pinheiros, Lapa, Pompeia, A vila Leopoldina, A vila Madalena, A vila Sônia, Butantã, Itaim Bibi, Jaguará, Jaguaré, o Jardim Paulista e o Rio Pequeno.
  • Na zona leste de São Paulo: Aricanduva, Artur Alvim, Cangaíba, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Itaquera, José bonifácio, São Mateus, São Miguel, São Rafael, Água Rasa, a A cidade Líder, A cidade Tiradentes, Mooca, Penha, Ponte Rasa, a vila Carrão, a vila Curuça, a vila Formosa, a vila Jacuí, a vila Matilde, a vila Prudente, Anália Franco, Belenzinho, Iguatemi, Itaim Paulista, o Jardim Helena, Lajeado, o Parque do Carmo, o Parque São Lucas, Sapopemba e Tatuapé.
  • Na zona norte de São Paulo: Perus, Pirituba, Santana, Brasilândia , Casa Verde, Freguesia Do Ó, a vila Guilherme, a vila Maria, a vila Medeiros, o Bairro do Limão, Imirim, Jaçanã, Jaraguá, Mandaqui, Tremembé, Tucuruvi, Parque Edu Chaves, Parque Novo Mundo, Parque São Domingos e A vila Nova Cachoeirinha.
  • Na zona sul de São Paulo: Campo Grande, Moema, Santo Amaro, Ibirapuera, a cidade Ademar, a cidade Dutra, Granja Julieta, Saúde, a vila Andrade, a vila Mariana, A vila Olímpia, o bairro nobre de Brooklin, o Campo Belo, o Campo Limpo, Cursino, Grajaú, Ipiranga, Jabaquara, o Jardim Europa, o Jardim São Luis, Morumbi, Sacomã e Socorro.
  • Na Região Metropolitana de São Paulo: Guarulhos, Arujá, Atibaia, Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Osasco, Poá, Santa Isabel, Suzano, Taboão da Serra, a Granja Viana, Alphaville e Santana de Parnaíba.

Além Disso, DeZjato também presta os seus serviços em vários locais da Região do Grande ABC, nomeadamente em Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Em qualquer destes locais, é possível entrar em contacto com esta empresa desentupidora em São Paulo, com apenas fazer uma chamada telefónica ao seu número de contato, escrever um Email à direcção indicada ou preenchar o formulário de contato. A primeira visita ao local de entupimento será 100% gratuita, sem dúvida, umas facilidades comerciais difíceis de encontrar no mercado.

Fonte: Agencia Brasil