Uma publicação no Facebook sobre um cão encontrado em estado de abandono, sobre uma poça no meio da rua em Curitiba, há cerca de um mês e meio, possibilitou o reencontro entre o animal, já idoso, e sua família. Conhecido como “Snoopy”, o vira-lata fugiu da casa em que vivia no bairro Sítio Cercado há dez anos e, desde então, nunca mais retornou. 

No último mês, Karina Ederman Bremm andava por uma rua do bairro Tingui, na capital do Paraná, quando encontrou o animal em estado de abandono e não conseguiu deixá-lo na rua. À época, em 20 de julho, ela fez uma post no Facebook pedindo que seus amigos a ajudassem a conseguir um lar temporário ou alguém para adotar o cachorro, uma vez que não poderia deixá-lo na casa em que vive com seus gatos. Ela ainda garantiu que garantiria os devidos cuidados veterinários ao cachorro. 

Naquela oportunidade, a publicação foi compartilhada 251 vezes, curtida por 61 perfis e recebeu inúmeros comentários de pessoas que tentaram ajudá-la. O cachorro foi acolhido por um hotel de animais e lá permaneceu. Algumas semanas depois do post, o inusitado aconteceu. Karina recebeu uma mensagem de uma pessoa que pedia a ela para chamar o animal de “Snoopy”, na tentativa de verificar se ele responderia ou não. 

O animal atendeu o chamado e em 9 de agosto, a curitibana voltou ao Facebook para contar a seus seguidores que, depois de 10 anos longe da família, Snoopy se reencontrou com seus donos. “Depois de algumas publicações eis que o dono dele viu e me procurou. Hoje foram até o hotelzinho e constataram que era o cãozinho, que tinha fugido há 10 anos, sim, 10 anos!”, postou. 

Segundo ela, o cachorro, já idoso, está muito feliz e poderá aproveitar sua vida ao lado da família. Ao final, ela ainda aconselha que as pessoas resgatem animais perdidos na rua, “às vezes tem alguém procurando e não sabemos”, conclui. 

Fonte: Agencia Brasil