Salvador sedia o I Fórum Internacional de Inovação e Sustentabilidade na Mineração, nesta quarta-feira (14). Com a presença de alguns dos mais importantes nomes da mineração brasileira, o evento promovido pelo CORREIO e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) vai colocar a discussão a criação de um hub com empresas do setor para o fomento de boas práticas empresariais. 

O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O Hub de Mineração é uma iniciativa da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) em conjunto com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), alinhado com o novo Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste – PRDNE, da Sudene, que tem como pilares a sustentabilidade e a revolução científica e tecnológica.

Entre os integrantes do poder público, estão confirmados no evento, que será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB),  Alexandre Vidigal,  secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME) e Victor Hugo Froner Bicca, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Abertura
A solenidade de abertura começou por volta das 10h. O  primeiro a subir no palco foi Bruno Dauster, secretário da Casa Civil do Governo da Bahia. Ele destacou a importância da exploração de minério com respeito ao meio ambiente.

“Se tem temas atuais imprescindíveis para serem tratados na área de mineração no Brasil, eles são inovação e sustentabilidade”. Alexandre Vidigal, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), durante a solenidade de abertura.

Fonte: Correio