Acabou a seca de vitórias para a Chapecoense. Em jogo que fechou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Emerson Cris venceu o clássico contra o Avaí, neste domingo (18), por 1×0 graças ao gol de pênalti marcado por Everaldo: o atacante segue mostrando sua importância na luta do time de Chapecó contra o rebaixamento e agora representa, sozinho, 50% dos gols marcados por sua equipe no certame.

A última vez que a Chape tinha vencido um jogo foi no longínquo 26 de maio, antes da Copa América, quando aplicou 2×1 no Cruzeiro, em Minas Gerais. Desde então, foram oito jogos sem qualquer vestígio de triunfo. Oito também é o número de gols marcados por Everaldo no Brasileiro – ao todo, a Chape balançou as redes em 16 oportunidades.

Com o resultado, a Chapecoense subiu uma casa na tabela de classificação. Agora são 13 pontos ganhos e o time do oeste catarinense inaugura a zona de rebaixamento, na 17ª posição – um pontinho a menos que o Cruzeiro, o primeiro fora da zona.

Do outro lado, o Avaí se afunda na lanterna do Campeonato Brasileiro. Já se passaram 15 jogos e o Leão somou apenas seis pontos. A distância para o lado de fora da zona chegou a oito pontos.

Fonte: Correio