Um técnico de enfermagem foi afastado das suas funções após agredir um paciente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Londrina, no Paraná, na noite de domingo (18). Uma mulher, que estava acompanhando uma pessoa que também recebia atendimento médico, filmou a cena e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Pelo vídeo, é possível ver o técnico de enfermagem dando um tapa no rosto de um homem que estava com um dos braços enfaixado. Em seguida, este homem é levado para dentro de uma sala e há discussões. Algumas pessoas falaram no vídeo que ele também foi agredido lá, mas nada foi filmado.

Funcionários da UPA disseram à polícia que o homem teria entrado, sem autorização, em salas e mexido em pertences particulares. Outras pessoas que estavam esperando atendimento médico falaram que o homem agredido entrou nas salas somente para buscar ajuda.

Por meio de nota em sua rede social, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, lamentou e afirmou que pediu o afastamento imediato do funcionário à Corregedoria-Geral do município, além da apuração rigorosa dos acontecimentos e abertura de processo administrativo.

Fonte: Agencia Brasil