Clientes corporativos da operadora telefônica Claro utilizaram as redes sociais para fazer reclamações da empresa ao longo desta terça-feira (20). Internautas que fazem uso dos serviços da operadora relataram que tiveram problemas tanto em receber e fazer ligações e quanto para utilizar os dados do 3G e 4G.

“Alguém mais tá tendo problemas para ligar e receber com a claro? Ligo lá, dizem que tá normal… mas não é falta de pagamento, simplesmente, ora funciona outras não”, tuitou uma internauta.

“Desde as primeiras horas da manhã sem conseguir fazer ligações ou receber, não completa chamadas!”, escreveu outra pessoa.

Ao que parece, o problema atingiu clientes do Brasil inteiro. “Aqui em Londrina no Paraná, está um verdadeiro suplício utilizar os serviços da claro hoje, seja para chamadas ou 3G/4G!!”, reclamou uma pessoa no site Downdetector. 

Em Belo Horizonte, usuários também relataram as oscilações do serviço. No Downdetector, é possível ver que o pico de notificações contra a empresa ocorreu por volta das 15h.

Em contato com a reportagem, a operadora confirmou que há uma “instabilidade sistêmica”. Por causa disso, clientes corporativos enfrentaram dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora “por um breve período”.

Relatou ainda que os serviços já foram normalizados e que a rede opera normalmente em Belo Horizonte.

 

Fonte: Agencia Brasil