Um professor e quatro alunos ficaram feridos após serem atacados por um adolescente utilizando de uma machadinha, em uma escola em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após o crime, o autor fugiu, mas acabou sendo apreendido pela polícia horas depois.

De acordo com a polícia, o adolescente teria entrado no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand e teria jogado gasolina pelo pátio, e em seguida atacado as pessoas. Um professor de Educação Física partiu para cima do jovem e conseguiu tomar a machadinha dele. Em seguida, o suspeito fugiu. Mas já foi encontrado e levado a delegacia.Felizmente, nenhuma das pessoas atacadas sofreram ferimentos graves, todas foram medicadas em um hospital da cidade.

Pouco tempo depois do ataque, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,  publicou em seu Twitter que o seu vice, Ranolfo Vieira Júnior, seguiu para o Instituto para acompanhar as investigações, assim como prestar apoio as famílias dos envolvidos e a escola. 

Posição do Instituto 

Quase no final da tarde, por meio de nota no Facebook, a instituição de ensino se manifestou sobre o assunto. No entanto, ainda não foi revelado a motivação do crime. Confira a nota:

<

Fonte: Agencia Brasil