Uma mulher de 45 anos foi presa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, junto com mais dois adolescente por suspeita de abuso sexual a um menino de 8 anos que era vizinho deles.

A prisão ocorreu na noite dessa segunda-feira (27). Ela é suspeita de praticar um ato libidinoso contra a criança, com a ajuda dos adolescentes, um dos quais filmava a ação.

A mulher foi presa pela Caesg (companhia especializada da Polícia Militar), após vizinhos denunciarem o caso. O vídeo está em poder da polícia para embasar a acusação.

O caso ocorreu na casa da própria mulher, no bairro Bruno Bacelar, periferia da cidade. A mulher, que não teve o nome revelado, foi levada para o Presídio Regional Nilton Gonçalves. A Polícia Civil informou que ela responderá por estupro de vulnerável.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e informou que não poderia dar entrevista sobre o assunto, mas que a situação já foi comunicada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e à Vara da Infância e Juventude.

Não foram dadas informações sobre os pais da criança. Nesta terça-feira (27), o menino foi submetido a exames para verificar os abusos. O MP-BA informou que foi comunicado apenas de maneira informal sobre o caso e que espera o envio de laudos e da apuração por parte da Polícia Civil.

Fonte: Correio