Aconteceu nesta quinta-feira (29) o sorteio para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O grande destaque ficou para os confrontos entre PSG e Real Madrid logo na primeira fase. Atual campeão, o Liverpool terá companhia de Napoli, RB Salzburg e Genk. O grupo da morte foi o F, com Barcelona, Dortmund, Inter de Milão e Slavia Praga.

A próxima edição da competição inicia no dia 17 de setembro. A final será no dia 30 de maio de 2020, no Estádio Olímpico de Istambul.

No mesmo evento aconteceu a premiação dos destaques da última Champions League. O brasileiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro e Virgil van Dijk, do mesmo time, o melhor zagueiro.

“Nós brasileiros acompanhamos muito a Champions. Toda criança, o primeiro presente que recebe é uma bola. Com a bola, vêm os sonhos. Para mim sempre foi um objetivo vir para a Europa e disputar a Champions League. Hoje é uma honra estar aqui recebendo esse prêmio”, afirmou Alisson.

Lionel Messi, do Barcelona, recebeu o prêmio de melhor atacante, e Frenkie de Jong, que jogava pelo Ajax (mas, agora, está no time catalão), do melhor meia. A inglesa Lucy Bronze ganhou o prêmio de melhor jogadora.

Os grupos da Liga dos Campeões:
Grupo A: PSG; Real Madrid; Brugge; Galatasaray;
Grupo B: Bayern de Munique; Tottenham; Olympiacos; Estrela Vermelha;
Grupo C: Manchester City; Shakhtar Donetsk; Dinamo Zagreb; Atalanta;
Grupo D: Juventus; Atlético de Madrid; Bayer Leverkusen; Lokomotiv Moscou;
Grupo E: Liverpool (atual campeão); Napoli; Salzburg; Genk;
Grupo F: Barcelona; Borussia Dortmund; Inter de Milão; Slavia Praga;
Grupo G: Zenit; Benfica; Lyon; RB Leipzig;
Grupo H: Chelsea; Ajax; Valencia; Lille;

Fonte: Correio