Um homem foi detido na madrugada desta desta sexta-feira (30) na Santa Casa de Misericórdia, no centro de São Paulo. Segundo testemunhas, ele circulava pelo pronto-socorro de jaleco branco estetoscópio no pescoço se passando por médico.

De acordo com o porttal Uol, o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, ele se apresentava às pessoas como um especialista bucomaxilofacial (especialidade da odontologia que cuida de doenças da cavidade oral como traumatismos e deformidades faciais).

Uma pessoa que não quis se identificar disse que ele foi visto em outros dias circulando pelo hospital. “Ele chegou a atender e deu alta para dois pacientes”, disse. Ainda não se sabe quantas pessoas ele atendeu.

O suspeito afirma que foi à Santa Casa de jaleco e estetoscópio porque “admira a profissão de médico e sempre quis ser médico”. Eledisse ainda que “somente quis andar com o jaleco e o estetoscópio como vê na série de televisão ‘Grey’s Anatomy'”.

Ainda de acordo com o Uol, a Santa Casa disse que a sua equipe identificou que o suspeito poderia ser um falso profissional da área de saúde. “Imediatamente foi acionada a segurança e a polícia, que levou o suspeito para prestar depoimento”, informou.

Fonte: Agencia Brasil