O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anunciou mais uma contratação para o clube na noite desta quinta-feira (5). Trata-se do atacante Negueba, 19 anos, que disputou a Série C pelo Globo, do Rio Grande do Norte.

Ele já está em Salvador e, segundo informou Paulo Carneiro, assinará contrato de cinco anos, com o Leão tendo opção de compra de 50% dos direitos econômicos. O valor da negociação não foi revelado.

O jogador se destacou na competição, apesar do rebaixamento da equipe potiguar para a Série D. Negueba – não é o mesmo que jogou no Flamengo e agora está no Gyeongnam da  Coreia do Sul – marcou oito gols e é um dos artilheiros do campeonato, que está na fase das quartas de final. No ano, o atacante disputou 26 partidas e fez 12 gols.

Negueba estreou como profissional em 2017, aos 17 anos. No ano passado, ele foi emprestado ao Fortaleza para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois retornou ao Globo.

Negueba foi a segunda contratação feita pelo Vitória nesta quinta. A outra foi o zagueiro João Victor, de 22 anos, emprestado pelo Santa Cruz. O anúncio foi feito pelo clube pernambucano. O rubro-negro ainda não se pronunciou a respeito.

Leia mais notícias do Vitória

Fonte: Correio