Quem foi à Arena Fonte Nova nas primeiras horas da manhã deste sábado (14) teve uma surpresa. Pelo menos 200 quilos de milho foram despejados no entorno do estádio, onde o Vitória enfrenta o Guarani a partir das 16h30. 

O milho foi despejado nas entradas Super Norte, na Ladeira da Fonte e no portão Norte 1. Nas redes sociais, usuários atribuíram a ação com milho a torcedores do Bahia. “Hoje tem banquete para os torcedores do Vice! 200kg de milho jogados ao redor da fonte nova”, escreveu uma usuária, no Twitter. 

A partida deste sábado será a primeira desde que o time rubro-negro anunciou, na segunda-feira (9), que mandaria seus jogos para a Fonte Nova até 2023. A CORREIO, a assessoria da Arena Fonte Nova confirmou o ocorrido. Ainda de acordo com a assessoria, o milho já está sendo retirado e o processo deve ser concluído antes do fim da manhã. 

Ajudando a recolher o cereal no entorno da arena, o gari Raimundo Silva de Jesus, afirmou que nunca tinha visto tanto milho junto desde que veio de Ipirá, o interior da Bahia. Ele, que torce para o Bahia, disse que a gozação entre torcedores é saudável e diz que faz parte do futebol.

Raimundo diz que nunca viu tanto milho (Foto:Eduardo Dias/CORREIO)

“Isso é bom para os torcedores, é divertido. o que não pode é ter violência, uns matar os outros. Precisamos de paz no futebol”, afirmou.

O embalado de supermercado Maciel de Jesus, 25 anos, aproveitou e catou 20 quilos de milho para levar para casa. O objetivo era alimentar sua criação de galinhas. 

Maciel vai alimentar as galinhas (Foto: Eduardo Dias/CORREIO)

“Agradeço aos torcedores do Bahia por fazerem isso, vou alimentar as 15 galinhas que tenho em casa”, contou. 

Twitter

Nas redes sociais, a provocação rendeu reações mistas. Houve quem criticasse a atitude e quem aproveitasse para brincar com os torcedores do Vitória.

Três anos
O Vitória enfrenta o Guarani neste sábado, às 16h30, pela 22ª rodada da Série B. O rubro-negro é o 15° colocado na tabela, com 24 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento. 

O contrato com a Fonte Nova vai até dezembro de 2022. Com isso, o Leão jogará lá pelos meses restantes da temporada 2019 e mais três temporadas inteiras. Até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o time jogará nove vezes na Fonte Nova.

Com informações do repórter Eduardo Dias

Fonte: Correio