Na próxima quarta-feira (25), os estudantes das 399 escolas municipais conhecerão seus novos diretores e vice-diretores. As eleições para as escolhas dos nomes aconteceram nesta quinta (19), durante todo o dia. Os escolhidos ocuparão os cargos no próximo biênio 2020/2022.

Cerca de 150 mil alunos participaram do processo de votação. Estavam aptos a escolher um nome estudantes a partir de 12 anos regularmente matriculados e frequentes; pais ou responsáveis legais dos estudantes menores que 18 anos; membros do magistério; e servidores públicos em exercício na unidade de ensino. 

O secretário municipal da Educação, Bruno Barral, falou da importância de envolver os alunso nesse processo de escolha. “Salvador continua avançando nos diversos aspectos da educação, entre eles a garantia desse processo democrático de eleição de gestores escolares. É importante destacar que esse trabalho que vem sendo construído de forma ampla, com base no diálogo e na democracia, conduzido pela Comissão Eleitoral Central (CEC), que conta com a participação da APLB, do Fórum de Gestores, com representação da secretaria”, declarou.

A votação teve o acompanhamento da CEC, das gerências regionais de educação (GREs) e da Comissão Eleitoral Escolar (CEE), também responsável, junto com os fiscais das chapas, pela apuração dos votos.

A nomeação dos diretores e vice-diretores eleitos ocorrerá no dia 3 de outubro, e a posse no dia 10 do mesmo mês.

Fonte: Correio