O Procon de Minas Gerais multou a Apple após detectar que os celulares Iphone 7 e Iphone 7 Plus apresentam vícios de qualidade após a atualização de software. O problema teria causado um prejuízo coletivo, o que culminou numa multa de R$2.075.640,99.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), quando os usuários dos aparelhos realizavam a atualização para o software IOS 11.3.1, os aparelhos perdiam a funcionalidade do microfone. O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Fernando Ferreira Abreu, disse que vários usuários detectaram o problema e que reclamações contra a Apple teriam aumentado “sensivelmente”.

Ainda segundo o promotor, várias empresas têm analisado em termos financeiros a possibilidade de serem condenadas em casos de danos de seus produtos, por isso prefeririam não tomar nenhuma medida para saná-los, pois o custo seria maior do que as indenizações a serem pagas aos consumidores. “Contra isso, é preciso tomar medidas duras para evitar infrações futuras aos consumidores”, disse.

Fonte: Agencia Brasil