A CBF anunciou nesta sexta-feira que o jogo entre Cuiabá e Coritiba, marcado para terça (24), às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está suspenso por causa das péssimas condições do gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá.

A entidade divulgou em comunicado que a grama está em condições “incompatíveis para a prática de futebol profissional”. A Arena Pantanal foi inaugurada em 2014 e sediou a Copa do Mundo naquele ano.

O jogo deste sábado contra o Oeste, pela 23ª rodada, foi mantido em respeito ao Estatuto do Torcedor. No entanto, mais duas partidas do Cuiabá como mandante – contra Londrina e Vitória – estão agora com locais “a definir”. O jogo contra o rubro-negro baiano está agendado para 11 de outubro, pela 28ª rodada.

“As duas próximas partidas do Cuiabá como mandante estarão na tabela como ‘a definir’ até a recuperação do gramado. Caso a recuperação não se confirme, a Diretoria de Competições indicará outro local para a realização das seguintes partidas”, anunciou a CBF.

Fonte: Correio