O ferry-boat Maria Bethânia deixou o terminal de Bom Despacho, em São Joaquim, por volta das 17h, desta segunda-feira (23), em direção à Ilha de Itaparica, mas 20 minutos depois teve que retornar para Salvador. O motivo foi que um passageiro pulou no mar durante a travessia. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu.

Segundo a Internacional Marítima, empresa que administra o sistema, depois que o homem pulou na Baía de Todos os Santos a tripulação entrou na água e conseguiu fazer o resgate. Ele recebeu os primeiros socorros enquanto o ferry retornava para a capital.

Em solo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu continuidade ao atendimento, mas o homem não resistiu. O nome dele não foi divulgado.

Em nota, a Internacional Marítima lamentou o ocorrido e disse que se solidariza com os familiares da vítima.

Por conta do incidente, o ferry Ivete Sangalo que estava previsto para deixar o terminal de São Joaquim às 19h saiu com 15 minutos de atraso. A empresa estima que a travessia das 20h, com a embarcação Rio Paraguaçu, também vai atrasar, mas ainda não sabe por quanto tempo.

Na Ilha de Itaparica, o Maria Bethânia deveria fazer a travessia de volta às 19h, mas atrasou 30 minutos por conta do incidente. O Dorival Caymmi está marcado para sair às 20h, mas também terá atraso.

Fonte: Correio