Dois homens foram presos  na sexta-feira (27) na BR-116, em Feira de Santana, transportando celulares conbrabanteados do Paraguai. Os aparelhos são os novos iPhones. Eles estavam com acessórios – fones e cabos de carregamento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes pararam dois homens que estavam em um carro com placa de Minas Gerais. 

Os agentes notaram que a dupla estava nervosa diante das perguntas. Depois, eles começaram a dar respostas contraditórias. Isso levou a equipe a fazer um procedimento de fiscalização mais detalhado.

Na vistoria, foram achados 17 celulares, todos de última geração, avaliados em R$ 9 mil pela PRF cada. Isso coloca o valor da carga apreendida em cerca de R$ 150 mil. Os iPhones 11, Pro e Pro Max já têm data de lançamento no Brasil, mas os preços oficiais ainda não foram divulgados. O valor estipulado é o do mercado paralelo.

Os dois contaram que compraram os telefones no Paraguai e estavam levando para comercialização em Aracaju (SE). O motorista e o passageiro foram presos em flagrante pelo crime de descaminho – importar produtos sem pagar os impostos devidos. A pena vai de um a quatro anos de prisão.

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA).

Fonte: Correio