Uma carreta carregada com botijões de gás foi encontrada pela polícia minutos após ter sido roubada. A carga, avaliada em R$ 22 mil, foi recuperada na noite de sexta-feira (11), na BR-330, próximo ao município de Jequié, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem que dirigia o caminhão foi preso em flagrante. Os policiais chegaram até ele depois que informações que chegaram através do Disque Denúncia indicaram que um homem havia roubado um caminhão carregado de botijões e fugido. 

“Montamos um bloqueio na BA e interceptamos o criminoso”, afirmou o comandante da Cipe Central, o major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira. 

Com o suspeito, foram apreendidos 1.016 botijões de gás, além de um caminhão Scania vermelho (placa JMU-5H00), R$ 1.275, dois celulares e um relógio. 

Segundo o major, o homem tinha sido identificado inicialmente como Francisco Gutemberg da Silva. No entanto, ele usava uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada. Ele foi preso em flagrante por roubo e falsificação e encaminhado à sede da Delegacia de Jequié.

Para acionar o Disque Denúncia em todo o estado, basta ligar para os telefones 181 (interior) e (71) 3235-0000 (Salvador e região metropolitana). As informações transmitidas à polícia são sigilosas e o denunciante não precisa se identificar.

Fonte: Correio