Muita gente que colocou o celular para despertar na noite desse sábado (2) para acordar hoje (3) teve uma desagradável surpresa. Alguns relógios de celulares se adiantaram, ajustando-se automaticamente em função do horário de verão, que, neste ano, deixou de existir, e despertaram com 60 minutos de antecedência.

O céu ainda muito escuro deve ter servido de parâmetro para que algumas pessoas desconfiassem do despertador e conferissem o horário de Brasília na web. Quem já estava acordado (e conectado) aproveitou para fazer memes dessa confusão. 

Não é a primeira vez que o ‘fenômeno’ acontece neste ano. No dia 20 de outubro, alguns aparelhos de celulares tocaram com uma hora de antecedência pelo mesmo motivo

A atualização é realizada de acordo com Banco de Dados Global da Iana (Autoridade para Atribuição de Números de Internet, na sigla em inglês), usado pelos dispositivos eletrônicos. Para evitar a confusão, é necessário entrar no sistema de configuração de horários e desmarcar opções automáticas de “data e hora” e de “fuso horário”.

Na web, a repercussão está tanta, que o assunto figura no primeiro lugar dos mais comentados no Twitter com a hashtag #horariodeverao.

Vale lembrar que, neste domingo, é o primeiro dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Tem até internauta falando que, em vez de “Atrasados do Enem”, neste ano ocorrerá o “Adiantados do Enem”. 

Confira outros memes:

Com Estadão Conteúdo 

Fonte: Agencia Brasil