O lateral esquedo Juninho Capixaba vai voltar a vestir a camisa do Bahia. O jogador revelado pelo tricolor baiano estava no Grêmio e será emprestado pela equipe gaúcha até o final da temporada. Ele já não participou do treino realizado no CT Luiz Carvalho na manhã desta segunda-feira (13).

“Todos perceberam a ausência. É em virtude do encaminhamento a ser dado com o Bahia por empréstimo nesta temporada”, afirmou o executivo do Grêmio, Klauss Câmara, durante entrevista coletiva. 

Juninho Capixaba foi vendido pelo Bahia ao Corinthians no começo de 2018 após se destacar na Série A do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Ele não ficou muito tempo na equipe paulista que, no meio da temporada, o emprestou ao Grêmio. O lateral se destacou durante o estadual no começo do ano passado e foi comprado pelo clube gaúcho por aproximandamente R$ 6 milhões.

Na reserva de Cortez, Juninho nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Grêmio. Com a camisa da equipe gaúcha, ele fez 35 jogos e marcou cinco gols. 

Fonte: Correio