Aplicativo distribui 7 mil kits com máscara e álcool gel para entregadores de BH

A plataforma de entregas 99Food iniciou, nesta quinta-feira (16), a distribuição de mais de 7 mil kits com máscaras e álcool em gel para entregadores parceiros de Belo Horizonte. A ação acontece na praça Raul Soares, região Centro-Sul da capital.

O objetivo é reduzir a chance de contágio pelo novo coronavírus durante as entregas. Os kits contém máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão. O material está sendo retirado no formato de drive thru, e tem o apoio da BHTrans.

Os entregadores parceiros do aplicativo contam com um seguro contra acidentes pessoais e com um fundo de suporte de US$ 10 milhões (R$ 52,5 milhões), criado pela companhia global DiDi Chuxing, maior empresa de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil.

O fundo implica o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores e entregadores que forem diagnosticados com o Covid-19, que forem suspensos da plataforma por suspeita de infecção ou que forem colocados em quarentena por uma indicação médica.

Por segurança, a 99Food sugere que a entrega de produtos seja realizada sem o contato direto com os clientes. A partir desta sexta-feira (17), o consumidor poderá solicitar essa opção no aplicativo. Também é possível conversar com o entregador para avaliar o melhor local para deixar o pedido.

A 99Food também criou guias preventivos de higiene para entregadores parceiros, restaurantes e consumidores. As informações estão disponíveis em sessões online informativas. Clique aqui para acessar.

Fonte: Agencia Brasil