Manifestação pró-Bolsonaro em BH tem carreata e pedido de intervenção militar

Apoiadores de Jair Bolsonaro realizam, neste domingo (26), um novo ato de apoio ao presidente da República. Os manifestantes se reúnem na avenida Raja Gabaglia, em frente ao Exército Brasileiro. A intenção é ratificar apoio a Bolsonaro mesmo após saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na última sexta-feira (24).

“O objetivo dessa manifestação é mostrar que o povo continua apoiando o presidente Bolsonaro, apesar deste contratempo com o Sergio Moro. Muita gente pensando que iríamos ficar com o Moro. Em menos de 24 horas, conseguimos organizar essa carreata. Estamos planejando uma carreata tão bonita quanto a outra”, ressalta o artista plástico Júlio Hubner.

A última manifestação pró-Bolsonaro, que também em carreata, aconteceu no último dia 19. O protesto deste domingo foi convocada pelas redes sociais e não tem ligação com grupos políticos, segundo os manifestantes. A reportagem esteve no local e contou cerca de 40 pessoas. 

O ato começou pelo Exército porque muitos pedem intervenção militar no país. Depois, os carros dos manifestantes irão percorrer as ruas e avenidas da região Centro-Sul da capital, terminando na praça Marília de Dirceu, próximo ao prédio onde mora o prefeito Alexandre Kalil.

Além do próprio prefeito Kalil, os presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também são alvos do protesto.

Fonte: Agencia Brasil