Governadores terão acesso antecipado aos planos de flexibilização do ministério

Segundo o ministro da Saúde, Nelson Teich, o plano de flexibilização da quarentena elaborado pelo governo já está pronto, mas antes de ser tornado público, será divulgado primeiro para os governadores.

Teich deixou claro que o projeto elaborado pela ministério não poderá ser confundido com um fim do distanciamento social durante a pandemia e que seria prematuro divulgar qualquer coisa sobre o assunto. 

“A gente já tem essa diretriz pronta, mas hoje tenho uma preocupação grande de como essa veiculação (pela mídia) pode ser usada. A ideia é que isso seja para todos pensar em todas as variáveis, em todos os pontos, para usar no futuro. Se liberarmos essas diretrizes e isso significar uma orientação de relaxamento, seiria muito ruim”, declarou Teich.

“Ninguem está pensando em relaxamento. Estamos criando uma diretriz. A gente está trabalhando a infraestrutura de testes, de equipamentos, acompanhando a evolução dos casos para que, depois, a gente possa fazer uma tentativa de flexibilizar esse distanciamento. Neste momento, não tem ninguém pensando nisso”, concluiu o ministro.

Fonte: Agencia Brasil