Bahia: Vice-prefeita de Ipiaú, Margarete do Abrigo, testa positivo para covid-19

A vice-prefeita da cidade de Ipiaú, Margarete Chagas (PP), conhecida como Margarete do Abrigo, publicou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (1), um vídeo afirmando que testou positivo para a covid-19. Administradora do Abrigo de Idosos da cidade, ela é uma das seis pessoas da unidade acolhedora que foram infectadas pelo novo coronavírus. Entre os contaminados, quatro são profissionais da casa e dois são idosos. 

De acordo com o último boletim do município, Ipiaú possui dois óbitos pela doença, além de 35 casos confirmados, 214 suspeitos e 26 aguardando resultado. Segundo levantamento da prefeitura, o bairro do Centro da cidade 

Na gravação feita em casa, Margarete do Abrigo conta que até o momento nem ela e nenhum dos demais infectados do abrigo apresentou sintomas da covid-19 e têm estado de saúde estável. “Estou só em casa para manter a saúde da minha família e não sair por aí espalhando o vírus”, disse. 

Segundo a vice-prefeita, a instituição acolhe 68 idosos e os dois que foram contaminados estão isoladas e sendo acompanhados por um médico da Secretaria Municipal de Saúde. O nome oficial do espaço é Fundação Casa de Deraldina de Amparo à Velhice e, ao todo, 91 pessoas da unidade passaram por teste no último dia 29 de abril. 

Em nota, a secretaria de saúde da cidade informou que será feita a desinfecção do abrigo e a testagem de todos os idosos e funcionários restantes da casa.

Disque-Covid Ipiaú

A prefeitura disponibilizou canais telefônicos para que as pessoas possam notificar suspeitas de covid-19 através dos contatos (73) 99160-2376, (73) 98144-8055 ou (73) 98231-1014, que funciona diariamente das 8h às 17h.

Fonte: Correio