Brasil tem mais mortes por coronavírus do que países da América do Sul somados

Com 7.025 falecimentos confirmados até a manhã desta segunda-feira (4), o Brasil tem muito mais mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) do que todos os outros países somados da América do Sul, que tem 3.910 óbitos. Território francês, a Guiana Francesa também entra nesta conta, com apenas uma morte confirmada.

A discrepância no número de óbitos pode ficar ainda mais alarmante se levarmos em conta que a diferença entre as populações do país e dos demais territórios da América do Sul somadas ficam quase iguais. De acordo com os dados mais recentes, são cerca de 210.000.000 milhões de brasileiros, contra 208.000.000 das outras nacionalidades.

Em segundo lugar na ingrata lista, aparece o Equador, que já registrou 1.564 casos, apesar de ter uma população de  menos de 15 milhões de habitantes. O outro país responsável por pelo menos um terço das mortes no continente é o Peru, com 1.286, numa população de pouco mais de 28 milhões de habitantes.

Na lista mundial, o Brasil já é o sétimo com mais falecimentos, atrás, na ordem, de Bélgica, França, Espanha, Reino Unido, Itália e Estados Unidos, que aparece em primeiro com quase 69.000 pessoas falecidas. Ao todo, o mundo chega próximo das 250.000 mortes pelo novo coronavírus.

Fonte: Agencia Brasil