Jovem baiana viraliza com carta aberta à Vogue Brasil; assista

(Foto: Divulgação)

A baiana Letícia Santana, conhecida como Lelê Santana, que comanda o portal “Das Modas”, ganhou destaque nacional, nesta semana, após divulgar um vídeo em que critica energicamente a capa da edição de maio da Vogue Brasil, ilustrada por Gisele Bündchen (veja abaixo). A influenciadora aponta falta se sensibilidade da publicação em definir como “novo normal” o momento enfrentado mundialmente em função da pandemia do coronavírus.

“Quando eu fiz o video, foi no intuito de mostrar minha opinião pessoal, minha relação com a revista. Depois que repercutiu eu parei pra pensar que é um vídeo sobre muitas pessoas, muitas delas se sentiram representadadas e se viram alí de alguma forma. Acho que talvez por isso tenha gerado esse alcance todo”, nos contou.

Na vídeo, que ultrapassou a marca de 300 mil vizualizações, a estudante de jornalismo diz que enquanto houver pessoas morrendo, todos os veículos de comunicação devem agir com responsabilidade, sensibilidade e comprometimento com a vida – e os veículos de moda não ficam fora dessa.

A publicação destaca ainda a atuação positiva de outras revistas de moda como Marie Claire e Vogue Itália, que homenagearam os profissioniais de saúde e as vitimas da Covid-19, respectivamente.

“O cenário pós-pandemia é muito imprevisível. Não sei este é momento para tentar vislumbrar o futuro. Temos que pensar no agora e nos vários desafios que estão existindo, entre eles como a industria da moda pode continuar girando e acontecendo para que todos os profissionais que dependem dela continuem recebendo, mas de uma forma responsável e comprometida, como o momento pede”, finaliza.

Fonte: Correio