A covid-19 e o isolamento social vêm impactando na saúde física e financeira de pessoas, empresas e também de instituições filantrópicas. O Hospital Martagão Gesteira, unidade filantrópica de saúde pediátrica localizada no bairro do Tororó, em Salvador,  que há 55 anos atende a mais de 80 mil crianças e adolescentes de famílias carentes da Bahia, está precisando de ajuda para continuar realizando o seu trabalho social.

Para incentivar as doações à instituição, o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), por meio do projeto Posto Solidário, lança campanha de arrecadação de alimentos perecíveis e fraldas descartáveis. Confira abaixo os postos que são pontos de coleta da campanha.

O Martagão é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento à diversas especialidades pediátricas, tendo como mantenedora a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil. “É uma instituição muito importante para milhares de crianças e adolescente do nosso Estado. Agora é nossa vez de ajudar o hospital para que continue ajudando famílias que não têm como pagar pelo atendimento médico dos seus filhos”, declara Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia. 

Em Salvador, postos de combustíveis, que prestam serviços essenciais à sociedade e continuam abertos, agora também são pontos de coleta de doações de alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis para o Hospital da Criança. Esses postos estão sinalizados com faixas e banners com a mensagem: “Ajude ao Martagão Gesteira. Hospital da Criança precisa da sua doação”. “O motorista que vai abastecer não precisa sair do carro, basta entregar a doação ao frentista”, explica Tannus. 

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis em prol do Hospital Martagão Gesteira terá validade por tempo indeterminado. “Os postos vão receber as doações enquanto houver necessidade e tiver pessoas solidárias dispostas a ajudar”, acrescenta o presidente do Sindicombustíveis Bahia. 

Veja os postos que são pontos de coleta

 

Salvador Unida
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.

Fonte: Correio