Filhos e irmãs de secretário de saúde de Salvador são diagnosticados com covid-19

O secretário de Saúde de Salvador Leo Prates anunciou na noite desta quarta-feira (13) que os dois filhos foram diagnosticados com covid-19. Além das crianças, duas irmãs e dois cunhados do secretário foram infectados pelo novo coronavírus.

Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, Leo contou que também foi submetido a exames para detectar a doença, mas o resultado deu negativo.

“Peço ao meu bom Deus que me ilumine! Me dê forças pra seguir em frente! Meus dois cunhados, minhas duas irmãs e meus dois filhos positivaram pra covid-19. Fiz prova e contra prova e deu negativo.

Uma das irmãs de Leo Prates que foi contaminada é médica e está grávida. “Vivo neste momento o drama de muitos profissionais de Saúde e familiares. Boa parte da família está no enfrentamento ao COVID. Minha esposa, eu e outros. Nesta luta alguns de nós se contaminam, minha irmãzinha, médica, grávida de minha afilhada positivou. As 2 passam bem”, escreveu o secretário na sexta (8).

Prefeito afastado
ACM Neto anunciou também nesta quarta (13) que vai ficar em isolamento após o chefe do gabinete da prefeitura testar positivo para o novo coronavírus. “Hoje, ao saber que o meu chefe de Gabinete, Kaio Moraes, pessoa que trabalha diretamente comigo, testou positivo para o coronavírus, suspendi a minha agenda na Prefeitura, nos eventos de rua e ficarei trabalhando de casa”.

ACM Neto anunciou que se submeteu ao teste para covid-19 e que, até sair o resultado, continuará trabalhando de casa. “Fiz o teste hoje à noite, estou sem nenhum sintoma, mas decidi ficar trabalhando em isolamento até que saia o resultado. Desta forma, cumpro o protocolo exigido nesses casos. Determinei que toda a equipe do Gabinete também seja testada.”

Este é o segundo auxiliar do prefeito a ser diagnosticado com covid-19 nesta semana. Na última terça-feira, o subchefe de gabinete, Matheus Simões, também testou positivo. 

Fonte: Correio