Brasil tem 31,7 mil profissionais de saúde infectados pela Covid-19

 O Brasil registrou um total de 31.790 profissionais de saúde contaminados pela Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (14).

Desde o início da pandemia, a pasta registrou um total de quase 200 mil casos suspeitos de infecções de profissionais da saúde –199.768. Os dados englobam médicos, enfermeiros, recepcionistas, agentes de saúde e demais profissionais da área.

Os infectados correspondem, portanto, a 15,9% do total de casos suspeitos. Outros 53.677 (26,9%) casos suspeitos foram posteriormente descartados.
A pasta informou que 114.301 casos suspeitos –ou seja, 57,2% do total– ainda seguem em investigação. O Ministério da Saúde também ressaltou que os dados são preliminares.

“Independente de casos confirmados ou não de Covid-19, todo profissional de saúde que apresentar sintomas precisa ser afastado do trabalho naquele período justamente para a gente observar, para se prevenir a transmissão intra-hospitalar”, informou o secretário substituto de vigilância em saúde da pasta, Eduardo Macário, em entrevista coletiva.

O Ministério não informou o total de profissionais de saúde atualmente em atividade no país.

Fonte: Agencia Brasil