Prefeito decreta 21 dias de oração para combater coronavírus no MS

A Prefeitura de Ladário, no Mato Grosso do Sul, decretou 21 dias de oração e um dia de jejum que culminarão na formação de um cerco espiritual contra o novo coronavírus na cidade e em todo o Brasil. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Ladário tem 5 casos confirmados do novo coronavírus.

No decreto publicado no Diário Oficial do município na quarta-feira, 13, o prefeito Iranil de Lima Soares pede que “todos os cristãos façam orações diárias nos lares e nos locais de adoração”, mas que observem as normas de distanciamento social para evitar aglomerações.

De acordo com o texto, aqueles que puderem e quiserem devem fazer orações entre a próxima segunda-feira, 18, e o dia 7 de junho, “invocando o nome do Senhor para que juntos na fé possamos vencer a pandemia”. Dentro deste período, o cidadão deve escolher um dia para jejuar. 

O decreto determina também que seja feito um cerco espiritual entre às 5h e 6h do dia 7 de junho onde todo cristão pedirá ajuda de Deus para as pessoas que já estão doentes e também para aquelas que estão tomando medidas para não contrair a Covid-19.

Fonte: Agencia Brasil