Dr. Rey pede para assumir Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich

O cirurgião e apresentador televisivo Dr. Rey publicou nesta sexta (15) um vídeo no Instagram em que pede para assumir a vaga deixada por Nelson Teich no Ministério da Saúde. 

Na gravação, feita à bordo de um avião comercial, Rey diz apoiar o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e a reabertura econômica, como feito nos moldes dos Estados Unidos. 

“O Ministério da Saúde está em caos. Muito humilhante o meu pedido. Mas eu peço, presidente da República Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde”, diz Rey. 

“Eu apoio o senhor 100%, porque o seu plano é o mesmo dos Estados Unidos. Os Estados Unidos abrem esta semana, por isso estou indo operar”, acrescenta ele, sem citar que o país norte-americano é o que tem o maior número de mortos pelo novo coronavírus, com mais de 87 mil.

No podcast Tempo Hábil Entrevista: como a pandemia do novo coronavírus tem estimulado o uso das bicicletas

 

O apresentador também cita o uso do medicamento hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.

“Hidroxicloroquina, apoio. Por quê? Dois estudos mostraram que funciona. Ela funciona com poucos riscos. É um medicamento que temos por poucos anos”, diz Dr. Rey.

Outros estudos, no entanto, não apontam a eficácia do medicamento na cura da doença. Além de Bolsonaro e Donald Trump, o ditador venezuelano Nicolas Maduro também tem defendido o uso da cloroquina.

É a segunda vez que Dr. Rey pede a Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde. Em 2018, após o segundo turno das eleições presidenciais, o cirurgião foi até à casa de Bolsonaro pleitear o cargo. Na ocasião, Dr. Rey disse que iria “fechar o SUS”.

Leia mais: Teich faz discurso de despedida sem explicar por que deixou Ministério da Saúde

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E’ MUITO HUMILHAÇÃO PEDIR…PORQUE FUI TÃO ZOADO PELA FAKE NEWS, MAS O BRASIL ESTÁ EM QUEDA LIVRE NA SAÚDE POR MINISTROS QUE NÃO APOIAM O PRESIDENTE!! ELE ESTÁ CERTO. POIS A SOLUÇÃO DELE E’ A MESMA QUE O 1o MUNDO CONSERVADOR!! MUITOS HOSPITAIS NOS USA FICARAM VAZIOS!! APOIO HODROXICLOROQUINA (dois estudos no USA demostrarão que funciona com poucos riscos ). APOIO ABRIR O BRASIL: com máscaras , luvas, distância social, protegendo os grupos em risco ! Também tenho novas soluções como fases em cores de Utah, a injeção de anticorpos de Israel, células tronco, Remdesivir, e muitos outros!! COMO CIDADÃO BRASILEIRO TENHO O DIREITO DE PEDIR (DENOVO) DE SER CONSIDERADO A POSIÇÃO DE MINISTRO DA SAÚDE DO BRASIL!💚🇧🇷💚

Uma publicação compartilhada por Dr. Robert Rey (@drrobertrey) em 15 de Mai, 2020 às 9:54 PDT

Fonte: Agencia Brasil