Depois de dias de sol, o tempo deve voltar a fechar na capital baiana, onde são esperados ventos com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre a noite desta segunda-feira (18) e a noite de quarta-feira (20). De acordo com o boletim meteorológico da Marinha do Brasil, que é emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a passagem de um sistema frontal será responsável por provocar ventos de direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea do estado da Bahia, compreendida entre Caravelas e Salvador.

De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador  (Codesal), nesta segunda-feira (18) as condições do tempo se manterão com céu nublado a parcialmente nublado e chances de chuvas fracas e isoladas, no decorrer do dia. No entanto, de acordo com os modelos de previsão a longo prazo, uma frente fria vinda da região Sudeste poderá mudar as condições do tempo no período da noite.

A previsão ainda é que, entre terça-feira (19) e quinta-feira (21) há uma tendência que a frente fria aumente as probabilidades de chuva na capital. Essas chuvas deferão ser de intensidade moderadas, por vezes forte, acompanhadas por rajadas de vento entre 30 e 40km/h. Há ainda riscos para alagamentos e deslizamentos de terra.

Já entre sexta-feira (22) e domingo (24), a frente fria deverá se afastar para o oceano, porém serão os ventos úmidos provenientes do oceano Atlântico que vão provocar chuvas fracas, por vezes moderadas em áreas isoladas. 

Fonte: Correio