Cientistas da Agência Espacial americana (Nasa) descobriram evidências do que seria um “provável universo paralelo”, no qual o tempo passa ao contrário. Segundo os estudos, esse outra dimensão fica localizada na Antártica e foi encontrada com ajuda da Antena Impulsiva Transiente da Antártica, conhecida pela sigla em inglês Anita.

A descoberta teria ocorrido por acaso, já que os cientistas não estavam procurando isso: a intenção era investigar os “ventos” de partículas de alta energia vindas do espaço.

Durante as pesquisas, os cientistas observaram “neutrinos tau”, partículas de alta energia, mais pesadas, saindo da Terra, o que indica que elas estavam ao contrário no tempo.

Segundo o físico Peter Gorham, que estuda partículas na Universidade do Havaí, ele e sua equipe encontraram partículas que se movimentam de forma contrária às do nosso planeta, viajando para trás, o que sugere a existência de um universo paralelo.

Em entrevista à revista científica New Scientist, Gorham afirmou que “nem todo mundo está confortável com essa hipótese.”

Big Bang para dois mundos
O que teria acontecido para que esse segundo “mundo” fosse possível, de acordo com a análise dos cientistas é que, no momento da explosão do Big Bang, dois universos foram criados.

O primeiro é o que conhecemos, e o segundo, sob a perspectiva do tempo na Terra, está indo ao contrário.

Se esse universo for habitado, nosso planeta estará contrário a ele. Ou seja, é como se fosse a versão do nosso em um espelho. A direita vira a esquerda, o positivo é o negativo. Com informações da revista Exame.

Fonte: Correio