O secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, não está infectado com o novo coronavírus. O governador Rui Costa chegou a anunciar que o titular da pasta tinha sido diagnosticado, mas tudo não passou de um equívoco.

Nesta quarta-feira (20), a Governadoria se retratou e corrigiu a informação. A assessoria de comunicação da SSP também se manifestou e explicou que, como o primeiro teste de Maurício Barbosa deu inconclusivo, ele precisou cumprir o período de quarentena, o que confundiu Rui Costa.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que Barbosa passou por outros dois exames e ambos deram resultado negativo. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta (20).

“Como o primeiro teste tinha dado resultado inconclusivo, por precaução o secretário estava despachando da sua residência desde a última sexta-feira (15). A medida foi tomada após Barbosa ter contato com pessoas próximas que apresentaram sintomas da doença”, explicou a pasta.

Nas duas unidades de saúde, não há indício de coronavírus, o que significa que o secretário testou negativo para a covid-19 e pode voltar às atividades. 

Como teve contato com Maurício Barbosa e ainda não tinha tido acesso ao diagnóstico, Rui Costa também realizou testes nas redes pública e privada, que também apresentaram resultados negativos.

Fonte: Correio