Prazo para inscrição do Enem é prorrogado para 23h59 do próximo dia 27

O ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou a prorrogação da data de inscrição da prova do Enem, passando desta sexta-feira (22) para até a próxima quarta-feira (27), às 23h59.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, afirmou o ministro no Twitter.

O Inep confirmou a informação minutos depois e disse que a decisão foi tomada depois de uma reunião envolvendo também o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). “O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público”, informou. O conselho, no entanto, já havia pedido que o prazo foisse estendido até junho, o que não ocorreu.

Ao todo, já estão inscritos 5.151.868 de pessoas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital, de acordo com o Inep. Os números são até as 12h desta sexta.

As datas de realização do exame, marcado inicialmente para novembro, também serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma enquete com os participantes deverá definir quais serão os novos dias.

Fonte: Agencia Brasil