Contra o coronavírus, Ceará deve antecipar dois feriados para esta semana

Depois do megaferiado em São Paulo, mais um Estado brasileiro deve antecipar recessos para estimular o isolamento social na tentativa de reduzir os casos do novo coronavírus. 

Em uma rede social, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que decidiu antecipar os feriados de Corpous Christi (11 de junho) e de Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto) para as próximas quarta e quinta-feira, respectivamente.

“Dessa forma, após a retomada da economia, não haverá mais prejuízo para o comércio e indústria. Decisão acertada com o prefeito Roberto Cláudio”, escreveu Santana se referindo ao prefeito de Fortaleza.

 

A princípio, a medida valerá apenas para a capital Fortaleza onde foram registrados a maior parte dos casos do novo coronavírus. A proposta seria encaminhada para votação na Câmara da cidade ainda nesta segunda-feira.

De acordo com dados do governo do Estado, o Ceará acumulava até o último domingo um total de 35.595 casos do novo coronavírus com 2.324 mortes, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro em relação aos número de casos confirmados e de óbitos por Covid-19 no Brasil.

Fonte: Agencia Brasil