Brasil é o país com mais registros de mortes por Covid-19 pelo 2º dia seguido

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil é o país com mais registros de mortes por Covid-19 no mundo, o que reforça a condição de epícentro da pandemia. Nessa segunda-feira, balanço do Ministério da Saúde indicou 807 mortes causadas pelo coronavírus no país.

No mesmo período, os Estados Unidos registraram 532 mortes novas mortes pelo novo coronavírus, totalizando 98.218 falecimentos desde o início da pandemia, segundo contagem feita pela Universidade Johns Hopkins.

É preciso ressaltar que os dois balanços que colocam o Brasil com maior número de registros de mortes por Covid-19 no mundo foram feitos no final de semana, quando percebe-se redução dos registros por causa da menor disponibilidade de mão de obra.

Apesar de o Brasil registrar mais mortes diariamente, os Estados Unidos seguem na ponta do trágico ranking. O país, que tem o maior número de mortos no mundo por Covid-19, registra 1.662.375 casos confirmados, de acordo com a universidade, enquanto o Brasil tem 374.898 pessoas diagnosticadas com a doença e 23.473 óbitos pela Covid-19

Fonte: Agencia Brasil