Mutirão distribui 25 mil máscaras em Betim

Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, intensificou, nesse domingo (31), as ações de combate à Covid-19 na região Alterosas, que concentra um dos maiores índices de pessoas com sintomas de síndrome gripal. 

Dezenas de agentes da prefeitura e voluntários percorreram os bairros conscientizando os moradores sobre a doença e distribuindo 25 mil máscaras, doadas pela Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv). 

O motorista de teste Max Wolnei, de 48 anos, morador da região, considerou a ação positiva. “É muito importante o que a prefeitura está fazendo (ajudar a conscientizar a população), pois tem muita gente que não está se importando com as coisas que estão acontecendo”, afirmou.

A cidade possui 115 casos confirmados do coronavírus e sete mortes pela doença, sendo que duas delas ocorreram fora do município. O sétimo óbito, de um idoso de 73 anos, ocorreu no sábado. Segundo a Secretaria de Saúde de Betim, J.R.S. tinha doença pulmonar crônica e estava internado desde 17 de maio.

Ele morava no Teresópolis, que foi alvo de várias ações de prevenção da prefeitura na semana passada, incluindo blitz sanitária, distribuição de 60 mil máscaras e de 100 mil frascos de álcool, itens doados por entidades e pela iniciativa privada. 

Fonte: Agencia Brasil