Prefeito flexibiliza uso obrigatório de máscaras por autistas

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (8) que vai flexibilizar o uso de máscaras para pessoas com autismo. Na semana passada, ele chegou a falar do assunto, dizendo que a prefeitura não criaria dificuldades para famílias com autistas, mas agora oficializa a medida com a publicação de decreto sobre o tema.

“Foi uma demanda das famílias que nós resolvemos atender. Uma nova sede será construída para a AMA, através da intervenção do deputado João Roma. Hoje aqui são atendidas 250 família e na nova sede serão 800”, afirmou Neto.

A Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) foi quem solicitou que o uso não fosse obrigatório, já que as pessoas que têm algum transtorno do espectro autista podem ter dificuldades para colocar a máscara, usando-a incorretamente ou se recusando a usar a proteção facial. 

O deputado federal João Roma (Republicanos) também fez um ofício pedindo essa flexibilização, incluindo ainda pessoas com deficiência intelectual ou algum outro tipo de deficiência que implique em dificuldade no uso da máscara.

Fonte: Correio