Policiais militares da reserva são convocados para trabalhar na Bahia

Os 126 policiais militares da Reserva Remunerada que foram convocados para exercer atividades específicas foram confirmados na edição deste sábado (20) do Diário Oficial do Estado da Bahia.

Eles são os primeiros convocados dentre os que já se inscreveram para retornar ao trabalho, de forma voluntária, sem perder nenhum dos seus direitos e prerrogativas de policiais reservistas, conforme edital previamente publicado.

A estratégia da Corporação é atender a um pleito dos reservistas que desejam retornar ao trabalho ativo, sem perder os direitos já garantidos e contribuir ainda mais com a segurança pública e defesa social em nosso Estado.

Em nota, o governo afirmou que o Governador do Estado autorizou a construção de normativas próprias, a descrição das atividades e as formas de indenizações financeiras para os convocados.

“Nos próximos dias outros reservistas voluntários, que já foram selecionados, serão convocados. Nesse momento de combate a pandemia do COVID19, em que a PMBA está com esforços redobrados, os convocados são bem-vindos”, diz a nota.

Fonte: Correio