Anna Carolina Jatobá volta ao regime fechado após chamada de vídeo

Condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, 5 anos, Anna Carolina Jatobá perdeu direito ao regime semiaberto após ser flagrada em uma chamada de vídeo com os filhos enquanto estava na penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Ela e Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foram condenados pelo assassinato da menina em março de 2008.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que Anna “cometeu falta grave” e por isso voltou para o regime fechado, segundo o jornal Agora São Paulo. “Durante atendimento por videoconferência com sua advogada, esta fez uma chamada de celular com familiares da presa, fazendo o contato da reeducanda com parentes, o que é proibido”, diz trecho de nota da pasta.

Isabella foi asfixiada e jogada do sexto andar do prédio onde o casal morava.  Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos, em regime fechado, e Nardoni a 31 anos.

“Cada unidade prisional possui no mínimo um computador com webcam e microfone especificamente para esse uso, em sala reservada”, diz trecho de nota sobre chamadas virtuais permitidas apenas entre presidiários e oficiais de justiça, juízes, advogados e defensores públicos.

Fonte: Correio