Câmara aprova projeto que obriga barreiras em locais de acidentes de trânsito com vítimas

Um projeto de lei que obriga que barreiras sejam posicionadas em locais onde ocorrem acidentes de trânsito com vítimas foi aprovado nesta terça-feira (23), em plenário da Câmara Municipal de Salvador. O projeto, que é de autoria do vereador Claudio Tinoco (Democratas), agora seguirá para sanção do prefeito ACM Neto.

De acordo com a proposta, biombos, cortinas, barreiras ou similares devem ser instalados, por agentes públicos, nos lugares onde ocorrerem acidentes automobilísticos e atropelamentos com vítimas nas vias urbanas.

A ideia do projeto 271/14 é impedir a visualização do local onde aconteceu o incidente e suas vítimas. O plano prevê ainda que as estruturas não impeçam a circulação dos paramédicos e, com a sanção, apenas paramédicos, familiares, policiais e agentes de trânsito poderão transpassar a área restrita.

“Com a implantação do biombo, a área do acidente ficaria isolada, dificultando a visualização do acidente ocorrido, dando uma maior privacidade à vítima e seus familiares, preservando o local para perícia, e, ao mesmo tempo, evitando que as pessoas interrompam o curso normal de suas rotinas para ficar observando o ocorrido, contribuindo para a lentidão no trânsito”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

Fonte: Correio