Vídeo: homens ficam presos em andaime durante ciclone em Balneário Camboriú

Um vídeo gravado na última terça-feira (30), durante a passagem do ciclone bomba em Balneário Camboríu, em Santa Catarina, mostra o momento em que dois trabalhadores ficam presos em um andaime usado na reforma de um arranha-céu. As imagens mostram que o equipamento, conhecido como jaú, ficou suspenso por um frio enquanto batia na parede do edifício e quase encosta no prédio vizinho.

Os dois trabalhadores só conseguiram deixar o equipamento, que estava prestes a cair, quando o vento diminuiu e eles entraram pela janela de um apartamento, sãos e salvos. Segundo informações da Defesa Civil local, os cabos de aço que seguravam o equipamento eram novos e reforçados, o que evitou que rompessem.

Segundo os órgãos de meteorologia e a Marinha, persiste a previsão de uma possível segunda onda do “ciclone bomba”, que deixará o mar muito agitado e ressaca com ondas que podem superar os quatro metros de altura em Santa Catarina até a tarde de quinta-feira. 

Na terça-feira (30), fortes temporais atingiram Santa Catarina e deixaram estragos em todas as regiões do Estado, além de quatro mortes. Árvores foram derrubadas e muitas casas destelhadas. Os ventos chegaram a 120 km/h. 

 

Fonte: Agencia Brasil