Tiroteio em Saramandaia suspende serviços contra a covid-19 na comunidade

Encravada no bairro de Pernambués, a localidade da Saramandaia entrou no regime de medidas restritivas nesta quinta-feira (2), quando passou a receber serviços de controle da pandemia de covid-19. No entanto, conforme noticiou a TV Bahia, um tiroteio iniciado pela manhã impediu a continuidade dos atendimentos de testes rápidos.

A testagem chegou a ser feita em alguns moradores, mas precisou ser suspensa com o soar dos disparos. Foi possível ouvir rajadas de tiros no local por volta das 12h. Ainda segundo a TV, o fato ocorreu entre a comunidade da Baixa do Manu e a Rua das Flores. Em nota, a Polícia Militar disse que fez rondas na região na tentativa de identificar os autores dos disparos, mas não há relatos de presos e nem feridos.

A corporação informou, ainda, que reforçou o patrulhamento na localidade e também em outros três pontos da cidade onde foram registrados tiroteios nos últimos dias: Engenho Velho da Federação, Nordeste de Amaralina e Sussuarana. O clima na Saramandaia tinha sido normalizado por volta das 19h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu que o serviço de testes rápidos será retomado nesta sexta-feira pela manhã.

Fonte: Correio