Menina ganha concurso com máscara de vaca e prêmio é conhecer a ministra Damares

Quatro crianças ganharam um concurso de máscaras e, como premiação, vão conhecer a ministra Damares Alves e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, assim que a pandemia de coronavírus acabar.

Hellen Bonicenha, de 7 anos, foi a primeira colocada no concurso na modalidade de 6 a 12 anos com uma máscara de vaca. Ela mora em Conceição do Castelo, no Espírito Santo. “Fiquei muito feliz com o resultado. Fiz de vaquinha, pois o meu pai e o meu avô tiram leite, são agricultores. Quis representar onde eu moro”, disse a criança em entrevista ao jornal A Gazeta. 

Além de Hellen, os demais ganhadores foram do concurso “Pequenos heróis contra o vilão coronavírus”, organizado pelo ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram: Gael Vaz Jordão, Helena de Oliveira, e Milena Santos Faria, com os temas os temas Dinossauro T rex, Princesas e Super-herói. 

O concurso nacional para escolher as quatro máscaras mais “bonitas” e “criativas” tinha como objetivo incentivar a utilização do acessório pelas crianças, além de fortalecer as relações familiares, já que um dos requisitos era que a atividade seja feita em conjunto e com o apoio de um adulto, seja pai, mãe ou responsável legal.

Hellen Bonicenha, de 7 anos, ganhou o concurso na modalidade de 6 a 12 anos 

Fonte: Agencia Brasil