Bolsonaro testa positivo para covid-19 e diz que está 'perfeitamente bem'

O exame feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (6) para detectar se ele está com covid-19 deu positivo. O próprio presidente confirmou a informação hoje. “Todo mundo sabia que mais cedo ou mais tarde ia atingir uma parte considerável da população”, considerou Bolsonaro.

Bolsonaro já havia informado a apoiadores que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão “estava limpo”. Mais cedo, ele chegou a dizer que a febre baixou e estava se sentindo melhor. O presidente afirmou também que está tomando cloroquina, remédio que defende bastante, apesar da falta de comprovação científica da efetividade contra a covid-19.

A agenda do presidente para a semana foi suspensa. A primeira-dama e funcionários do Palácio do Planalto, entre outros, vão fazer exame também.

O presidente tem 65 anos e faz parte do grupo considerado de risco por especialistas. Desde o início da pandemia no país, no fim de fevereiro, ele vem descumprindo orientações de autoridades de saúde sobre medidas de prevenção do contágio. Foi contra fechamento do comércio, causou aglomerações nas ruas Isolamento e distanciamento são considerados métodos eficientes para evitar a disseminação da doença 

Fonte: Correio