Jiboia de 3 metros engole cachorro e é capturada enquanto fazia a digestão

Um trabalhador limpava um terreno quando se deparou com uma jiboia de três metros que se preparava para fazer a digestão de um cachorro que acabara de engolir. O fato inusitado ocorreu nessa terça-feira (7), no bairro Porta do Sol, em João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com informações da Polícia Militar, o réptil iniciava o processo digestivo quando foi capturado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), para em seguida ser solto na Mata do Planalto na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Segundo o tenente Wellington Aragão, do BPAmb, essas aparições são comuns nesta época do ano na região devido à inconstância climática.

“Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse ele em entrevista ao “G1”.

Essa jiboia foi a terceira cobra a aparecer num intervalo de 72 horas na região. Na segunda (6), uma serpente de 1,5 metro apareceu no bairro do Cristo, também em João Pessoa, e no domingo (5), outra jiboia com o mesmo comprimento foi capturada após ser vista enroscada em um carro estacionado, às margens do açude Jatobá, na cidade de Patos, Sertão do estado.

Fonte: Agencia Brasil